quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Problemas com a CEF...


Uma vez me disseram que construir uma casa ñ era algo gostoso, prazeroso e muito menos simples...  e eu, com minha ingenuidade, respondi: "Que nada, minha casa será bem pequena, tenho certeza que será uma delícia esse processo da construção e moleza também..."

HA HA HA!!!!!!


Minha casa está sendo construída graças ao financiamento da CEF, e desde o primeiro dia que fiz contato com esse banco minha paz acabou.

Só a parte burocrática (entrada do pedido de financiamento) demorou exatos 13 meses, e só consegui assinar o contrato porque briguei muuuuuuito na agência da minha cidade.

Naquele lindo e ensolarado dia 01/06/10, achei que meus problemas haviam encerrados, mas pelo contrário, foi neste fatídico dia que eles, os problemas, começaram...

Uma semana depois de assinar o contrato na CEF o Cartório de Registros da minha cidade ligou informando que haviam exigências para cumprir antes do registro do contrato. Para minha surpresa, a CEF colocou um nº de matrícula errado no contrato e ñ conseguiu visualizar que eu tinha 16,66% do terreno que estava comprando (estava adquirindo o terreno dos meus irmãos e minha mãe). Meu contato na CEF disse (desculpinha esfarrapada a meu ver) que como eu ñ falei no dia da entrevista que o terreno pertencia a minha família, eles ñ checaram nada... COMOASSIMMMEUDEOSS!!??!?!?!?!

Eu, meus irmãos e minha mãe temos os mesmos sobrenomes, nossos números de RG só mudam nos dois últimos dígitos e CPF idem, sem contar que meu nome estava lindo e formoso na matrícula que entreguei pra eles, e que não foi a mesma colocada no meu contrato de financiamento.

Então, precisei mais uma vez brigar, dar barraco na agência da minha cidade para resolver esse problema do contrato errado.

Acontence que mesmo o erro sendo da CEF, eles ñ alteraram data de vistoria do engenheiro, data de pagamento das prestações, nada, só mudaram a data de liberação das etapas, fazendo que eu nunca conseguisse cumprir essas etapas, afinal cadêomeoodinheiroooo?????

Ah, e como se tudo isso ñ fosse suficiente, essa semana verifiquei que havima dois débitos da prestação da casa na minha conta, no mesmo mês, mesmo dia e com valor diferente. Entrei em contato com meu gerente e o mesmo ñ soube dizer do que se tratava, acha q é referente aos 3% do engenheiro. A administradora da minha construção disse que também ñ sabe do que se trata e a melhor solução é pagar. Agora ela simplesmente desapareceu do mapa!!! Lógico q essa solução é a melhor pra ela né, o dinheiro ñ sairá do bolso dela!!!!!!!!

Estou tentando ñ chorar mais, nem me descabelar pela casa da minha mãe, por isso preciso acreditar que estou a dois passos do paraíso... pq dezembro tá aí, a casa fica pronta e se Deus quiser, meus problemas se solucionaram... FÉ, MUITA FÉ NESSA HORA!!!!!!




6 comentários:

  1. Fabi,

    Eu fiz financiamento na CEF aff, sei bem como é.
    Acredito que seja sim a parte do engenheiro e a parte da valor do financiamento, eu tb fiz uma puta confussão quando no primeiro mês no dia 2, apareceu esses dois debitos, constavam na conta com valores diferente, ai descobri com meu gerente, que foi sempre um amor comigo e maridão, que era um do valor do engenheiro e outro do valor do financiamento.

    Fique tranquila, td vai da certo, estou torcendo por vc.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai desculpa esqueci de comentar o seguinte, sobre o valor do terreno que vc tem 16,66%. vc não precisa brigar com a CEF por isso.
    Pensa bem quando sua mãe receber o total do valor do terreno ela te devolve em dimdim os 16,66%. Acho que assim ficaria melhor para vc.

    Acho que é isso, se eu estiver errada depois me conta.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi menina, vim conferir o blog...acabamos de chegar de viagem, depois volto com mais tempo. Construir não é fácil e contando com a CEF acredito ser ainda mais complicado. Sorte e melhoras, logo você estará curtindo sua casa...beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi! Obrigada pela visitinha e muito sucesso pra vc na sua nova empreitada, viu? Novo blog, nova casa, nova vida... Tudo de bom pra vc.
    BjO!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!! Puxa q barra hein! Mas pensa pelo lado positivo, logo vc ta com sua casinha aí, casada e super (mais) felizz!! Saudade viuu? Vou começar a seguir!! Bjjoooo

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a Caixa não é mole não, já comprei um apto pela cef, e misericórdia cada dia era um documento que faltava... mas tenha fé vai dar tudo certo, aind vou ver sua casinha sendo construída com lindas fotos aqui no seu blog. bjs. tô te seguindo.

    ResponderExcluir