
Uma vez me disseram que construir uma casa ñ era algo gostoso, prazeroso e muito menos simples... e eu, com minha ingenuidade, respondi: "Que nada, minha casa será bem pequena, tenho certeza que será uma delícia esse processo da construção e moleza também..."
HA HA HA!!!!!!
Minha casa está sendo construída graças ao financiamento da CEF, e desde o primeiro dia que fiz contato com esse banco minha paz acabou.
Só a parte burocrática (entrada do pedido de financiamento) demorou exatos 13 meses, e só consegui assinar o contrato porque briguei muuuuuuito na agência da minha cidade.
Naquele lindo e ensolarado dia 01/06/10, achei que meus problemas haviam encerrados, mas pelo contrário, foi neste fatídico dia que eles, os problemas, começaram...
Uma semana depois de assinar o contrato na CEF o Cartório de Registros da minha cidade ligou informando que haviam exigências para cumprir antes do registro do contrato. Para minha surpresa, a CEF colocou um nº de matrícula errado no contrato e ñ conseguiu visualizar que eu tinha 16,66% do terreno que estava comprando (estava adquirindo o terreno dos meus irmãos e minha mãe). Meu contato na CEF disse (desculpinha esfarrapada a meu ver) que como eu ñ falei no dia da entrevista que o terreno pertencia a minha família, eles ñ checaram nada... COMOASSIMMMEUDEOSS!!??!?!?!?!
Eu, meus irmãos e minha mãe temos os mesmos sobrenomes, nossos números de RG só mudam nos dois últimos dígitos e CPF idem, sem contar que meu nome estava lindo e formoso na matrícula que entreguei pra eles, e que não foi a mesma colocada no meu contrato de financiamento.
Então, precisei mais uma vez brigar, dar barraco na agência da minha cidade para resolver esse problema do contrato errado.
Acontence que mesmo o erro sendo da CEF, eles ñ alteraram data de vistoria do engenheiro, data de pagamento das prestações, nada, só mudaram a data de liberação das etapas, fazendo que eu nunca conseguisse cumprir essas etapas, afinal cadêomeoodinheiroooo?????
Ah, e como se tudo isso ñ fosse suficiente, essa semana verifiquei que havima dois débitos da prestação da casa na minha conta, no mesmo mês, mesmo dia e com valor diferente. Entrei em contato com meu gerente e o mesmo ñ soube dizer do que se tratava, acha q é referente aos 3% do engenheiro. A administradora da minha construção disse que também ñ sabe do que se trata e a melhor solução é pagar. Agora ela simplesmente desapareceu do mapa!!! Lógico q essa solução é a melhor pra ela né, o dinheiro ñ sairá do bolso dela!!!!!!!!
Estou tentando ñ chorar mais, nem me descabelar pela casa da minha mãe, por isso preciso acreditar que estou a dois passos do paraíso... pq dezembro tá aí, a casa fica pronta e se Deus quiser, meus problemas se solucionaram... FÉ, MUITA FÉ NESSA HORA!!!!!!